A experiência de ter morado em Londres por 15 anos, foi algo extremamente enriquecedor, apaixonante, e mais que tudo,foi um processo de descoberta e crescimento pessoal e profissional.
Essa obra se traduz da pluralidade de experiências e um turbilhão de emoções vivenciadas dentro da realidade do imigrante, que particularmente considero fascinante , inspirador e altamente construtivo.
Segundo pesquisa e projeto de Else R. P. Vieira,Professora of Brazilian and Comparative Latin American Studies,Member of CRBE (Conselho dos Reprsentantes dos Brasileiros no Exterior ) para Europa, fui a primeira mulher brasileira a publicar um livro na Europa. Quando fui entrevistada pela mesma em 2000, ela estava fazenda a sua pesquisa pela Universidade de Oxford na Inglaterra.
Sou graduada em Geografia e Pós graduada em Geopolítica e Relações Internacionais. Durante o período vivendo em Londres fiz muitos cursos bem como desenvolvi projetos sociais para assistir a comunidade sul Americana. E para estar habilitada para esse proposito me registrei como Immigration Adviser pelo OISC em UK.
Estudei muitos anos, concluir diferentes cursos e finalizando o BME Social Enterprise Start- Up módulos e traino. Pesquisei, elaborei e desenvolvi meu próprio projeto, denominado LBCC- London Brasil Connection Centre. Projeto baseado em Londres, mais precisamente em Southwark. O mesmo com a finalidade de fornecer informações e aconselhamento em Leis de Imigração, Educação, Social e Trabalho para a comunidade Latina Americana. O mesmo projeto apresentando sustentabilidade, recebeu certificado de Awards de reconhecimento e suporte financeiro de empresas governamentais Britânicas, tais como Unltd em 2004/05, Neighbourhood Renewal Cummunity Chest 2006, Capita Cummunity Foundation 2005/06,Awards for All 2006/08.
Conclui o curso de pós-graduação em Geopolítica e Relações Internacionais e tendo a figura do Imigrante como tema central do meu projeto. Tenho particular interesse em documentários e projetos sobre diversidade de comunidades ressaltando suas culturas e peculiaridades. Bem como a proposta livre dos festivais de cinema independente e documentários.